Últimas

www.
Home / Notícias / Indústria Moveleira / Acrílico no mercado mobiliário
Acrílico no mercado mobiliário

Acrílico no mercado mobiliário

Um dos usos mais mal aproveitados do acrílico é na indústria mobiliaria representando 0,1% no volume de compras, tanto por falta de conhecimento por parte dos arquitetos que acabam preferindo materiais que tenham mais noção para se trabalhar como madeira ou vidro, tanto pela falta de incentivo dos clientes para fazer algo mais criativo e diversificado e que seja de melhor qualidade.

O acrílico é um material que se supera em diferentes sentidos dos demais, além de ser versátil e contemporâneo, possui uma gama infinita de cores e é 50% mais leve que o vidro, embora mais resistente.  Outras particularidades são que pequenos riscos, encardidos e manchas superficiais podem ser removidos aplicando-se polidores. “As chapas acrílicas originais suportam até dez anos no sol, ou seja os moveis podem ser colocados no exterior sem preocupações.

O manuseio é bastante simples, as chapas acrílicas podem ser cortadas em serras circulares ou de fita, utilizadas para madeira ou ate mesmo nos equipamentos de corte laser dos quais se obtém bordas lisas, sem necessidade das operações de lixamento e polimento. Para fazer a união das peças  pode-se fazer uso das colas especiais. A colagem correta é uma etapa vital no desenvolvimento de peças atrativas e de alta qualidade, que possam exibir uniões fortes, limpas e sem manchas. A Castcril tem hoje no mercado a cola Cast 320 para acrílicos com secagem rápida, ideal para profissionais que desejam um trabalho com agilidade, perfeição e com secagem rápida. Saiba mais aqui

Utilize acrílico em seus projetos e surpreenda-se !

Entre em contato com nossos consultores para saber as condições e preços especiais que preparamos para você e faça logo seu pedido !

 

 

 

 

Veículo: Castcril Acrílicos

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top