Últimas

www.
Home / Casa & Construção / A versatilidade da decoração artística
A versatilidade da decoração artística

A versatilidade da decoração artística

São diferentes modelos, materiais e designs que agregam valor aliados à exclusividade

Uma decoração clean ou carregada de cores? Peças que demonstram energia ou serenidade? Um ambiente que transmita paz ou empolgação? Força ou tranquilidade? Não importa como e nem onde, a decoração vem se tornando cada vez mais versátil com as mais variadas formas, cores e designs encontrados em todos os tipos de peças. O toque de “artesanato” traz consigo o valor artístico e singular, a sensação de quando as coisas são elaboradas com carinho e capricho.

Além disso, as peças ganham personalidade e originalidade, principalmente quando são confeccionadas à mão. Logo, não vem à mente a imagem de um artista sentado, de avental sujo, esculpindo magicamente e com todo o cuidado aquela peça tão preciosa aos seus olhos? É inestimável o valor sentimental e emocional de uma decoração baseada em toda essa contemplação. “A decoração permite que você tenha essa mobilidade e liberdade de criação. E quando se tem uma peça personalizada, mais exclusiva, você passa a ter algo imensurável, o ambiente se transforma em algo único e é muito interessante as combinações que podem ser feitas”, afirma Maurício D’Ávila, designer da Geo Luz & Cerâmica.

As luminárias da Geo são 100% feitas à mão por D’Ávila e, devido ao seu design único, muitas já ganharam prêmios até mesmo internacionais. Dentre essa gama de produtos — que se tornam sofisticados já durante o seu processo de criação — estão abajures, como Riviera e Don; as arandelas Asteris e Pandora; os pendentes Gaya, Nisha e Soleil; e diversas outras peças. São obras que procuram misturar a decoração com a arte, que vão muito além de quadros na parede.

Nos tempos modernos, essa mistura tem se conversado cada vez mais. As grandes obras de arte foram feitas para serem contempladas e admiradas, enquanto a decoração sempre criou a mesma observação, porém feita de forma interna, mais reflexiva e indireta. “Não é à toa que hoje temos um mundo de designers, inclusive brasileiros, que alcançaram o patamar de artistas. Isso é bom, pois valoriza a nossa produção nacional e inspira os mais jovens, fazendo brotar novos talentos”, analisa D’Ávila.

Para ele, o mercado de decoração está sempre aquecido, ano após e ano, além de não sofrer quedas. “Nós temos produtos importados e nacionais, das mais variadas faixas de preços, dos mais diferentes tipos de materiais. Essa liberdade de criação que existe dentro da decoração faz com que o mercado sempre apresente novidades acessíveis a qualquer um. E também, quem não gosta de manter a casa sempre bonita, moderna e com ar de leveza? Tem opções para todos os gostos”, finaliza ele.

Para conhecer mais sobre as peças, acesse o site www.geoceramica.com.br

 

 

 

Por Aryane Costa

Imagem: Divulgação

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top