Últimas

www.
Home / Notícias / Dica / 7 dicas para caminhoneiros se prevenirem do Covid-19
7 dicas para caminhoneiros se prevenirem do Covid-19

7 dicas para caminhoneiros se prevenirem do Covid-19

Preocupando-se com seus motoristas parceiros, a Vuxx, transporta digital, recomenda a lavagem das mãos com água e sabão entre as entregas e sempre ter álcool em gel para higienização do veículo

O rápido avanço da pandemia do Coronavírus (Covid-19) tem mudado os hábitos ao redor do mundo. Especialistas e autoridades, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendam a diminuição expressiva do contato físico entre as pessoas e o aumento na frequência da higienização das mãos e objetos.

A VUXX, transportadora digital com foco em distribuição e logística de carga fracionada em grandes centros urbanos, adotou as recomendações da OMS e tem promovido as novas regras entre seus motoristas parceiros, como lavagem das mãos com água e sabão entre as entregas e sempre ter álcool em gel nos veículos para a higienização.

Confira sete dicas da empresa para os caminhoneiros lidarem com essa nova dinâmica e se cuidarem durante as entregas:

Evite tossir ou espirrar nas mãos

Ao espirrar ou tossir, cubra a boca com a parte interna do cotovelo ou com um lenço de papel. Evite usar as mãos para isso.

Lave as mãos

Sempre que realizar uma parada onde houver um banheiro, ou ao menos uma pia, procure lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Tenha um álcool em gel no carro/caminhão, e use sempre antes e depois de contatos externos com clientes e afins, principalmente se não houver onde lavar as mãos.

Não compartilhe seu celular

Durante este período de distanciamento social, NÃO colete a assinatura do cliente no aplicativo VUXX. Preencha no seu aplicativo o nome completo e documento do recebedor da entrega, juntamente com a foto do local e do canhoto e limpe seu celular com álcool em gel.

Higienize seu veículo

Sempre que possível, use um pano ou uma toalha de papel com álcool em gel ou com água e sabão para desinfetar as superfícies mais tocadas do veículo, como: volante, câmbio, rádio, maçanetas, botões ou manivelas dos vidros, painel, porta-luvas, freios de mão, assento e cinto de segurança.

Evite contato físico

Mantenha a cordialidade e educação presentes sempre. No entanto, evite apertos de mãos, nesse período. A distância é sua aliada durante as operações.

Isole-se

Caso apresente os sintomas relacionados ao Covid-19, procure se isolar em casa para tratar os sintomas.

Se quadro permanecer, procure o hospital

Se o quadro sintomático permanecer, com febre alta, tosse seca e principalmente dificuldades para respirar, a recomendação dos especialistas é de ir ao hospital.

Se você não tem estes sintomas do novo Coronavírus (Covid-19), melhor esperar e se tratar em casa. Procurar um hospital com coriza ou dor de cabeça, por exemplo, é arriscado, porque enquanto aguarda atendimento, você pode ser contaminado.

SOBRE A VUXX

Fundada em 2016 pelo empreendedor Felipe Trevisan, a Gadle agora é Vuxx, startup de logística e mobilidade urbana. Pioneira na contratação online de motoristas de VUCs (Veículos Urbano de Carga) para o transporte de carga fracionada, a plataforma conecta fornecedores de insumos para diferentes perfis de indústrias de forma rápida, fácil e até 30% mais competitiva em custos. Isso porque, oferece compartilhamento de veículos e otimização de rotas. Disponível apenas para a Grande São Paulo, a empresa planeja estar em 15 cidades do Estado de São Paulo até o final de 2019. Para 2020, a Vuxx pretende operar em 30 cidades ao redor do País.

 

 

 

 

 

Por Daniel Candido

Imagem: Welcomia

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top