Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / 5 principais tendências da indústria moveleira, por Focco Lojas
5 principais tendências da indústria moveleira, por Focco Lojas

5 principais tendências da indústria moveleira, por Focco Lojas

É fundamental que a indústria moveleira fique atenta às exigências do mercado e entenda as transformações de padrões que acontecem no gosto dos clientes. Vale salientar que, diariamente, surgem diversas tendências, visto que a inovação e as preferências dos consumidores em mudança interferem no modelo dos móveis.

Dessa forma, para elaborar um móvel conectado com os seus consumidores e que se diferencie em relação aos concorrentes, é fundamental realizar algumas avaliações sobre comportamento, consumo, macrotendências, design, produção, ocupação de espaços e sustentabilidade.

Continue a leitura e conheça 5 principais tendências da indústria moveleira!

1. MAIOR BUSCA POR MÓVEIS HOME OFFICE

A demanda de escritórios dentro de casa aumentou significativamente nos últimos anos. Por esse motivo, a procura por computadores, mesas, arquivadores e cadeiras de escritório aumentou bastante.

Os consumidores rapidamente descobriram que seus home offices apresentam múltiplas utilidades e, diversas vezes, preferiram adquirir móveis versáteis que poderiam encobrir os equipamentos de escritório quando não estão sendo usados.

2. CRESCIMENTO CONTÍNUO NAS COMPRAS ONLINE

Diversas indústrias moveleiras estão investindo mais em vendas online, acrescentando vantagens aos clientes que compram por esse meio, como entrega gratuita e instalação, com a opção de serem feitas no mesmo dia.

Disponibilizar os produtos para serem vendidos em canal online é uma tendência que, atualmente, atrai muitos clientes, possibilitando a oferta de novas formas de pagamento. Assim, os consumidores encontrarão praticidade e facilidade e o empreendedor conseguirá expandir o negócio.

3. MÓVEIS MULTI PROPÓSITOS

Residências que apresentam metragens menores do que os fabricantes estão acostumados não implicam, necessariamente, em menos qualidade e conforto. A ausência de espaço pode ser compensada com a inserção de móveis aconchegantes e funcionais.

Nesse sentido, os móveis multi propósitos oferecem soluções agregadas, permitindo sua aplicação em várias situações e com o diferencial da praticidade, obtendo uma organização inteligente em um espaço reduzido.

4. TECNOLOGIA INTEGRANDO PROJETO, GESTÃO E PRODUÇÃO

A chamada produção conectada é efetuada com a utilização de softwares já disponibilizados no mercado moveleiro, que fazem integração de maneira eficiente entre o projeto realizado por um designer, arquiteto, lojista, projetista e o maquinário presente na organização.

A implementação permite dinamismo em todas as etapas do processo, por causa da exatidão e rapidez nas informações para a elaboração dos móveis, com menor uso de mão de obra, padronização de processos, elevação na qualidade final dos objetos e, consequentemente, uma prestação de serviço mais eficiente.

5. UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS

Atualmente, muitos fornecedores estão desenvolvendo móveis ecológicos, motivados por preocupações ambientais como, por exemplo, o desmatamento. Embora o mobiliário ecológico tenha um maior custo, a demanda está em alta. Fazendo com que várias organizações ofereçam esses produtos.

Dessa forma, o termo upcycling, que significa reutilização de produtos que seriam descartados vem se destacando. Desse modo, o plástico, está ganhado proporções em novos modelos de produção, trazendo à tona a necessidade de personalização dos produtos, com objetos únicos e especiais para cada cliente.

Portanto, é possível perceber que o mercado está em constante mudança. Desse modo é primordial a indústria moveleira mapear tendências para manter-se conectada com os consumidores.

Gostou de saber as 5 principais tendências da indústria moveleira? Então, aproveite para conhecer também 4 dicas para reduzir o prazo de entrega da sua loja de móveis. 

 

 

 

 

Veículo: Focco Lojas

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top