Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / 5 erros que devem ser evitados no fechamento de uma fábrica
5 erros que devem ser evitados no fechamento de uma fábrica

5 erros que devem ser evitados no fechamento de uma fábrica

Manter uma fábrica em atividade e gerando lucro é um grande desafio, considerando que fatores internos e externos podem facilmente influenciar no desempenho da empresa. Mudanças no mercado, na economia e imprevistos na própria organização são alguns dos fatores que podem levar ao encerramento de uma fábrica. Nesse cenário, é necessário adotar alguns cuidados para evitar prejuízos desnecessários e também cumprir os requisitos legais .

A EquipNet, empresa norte-americana com mais de 20 anos, que auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, pontuou 5 erros que podem e devem ser evitados no encerramento de uma fábrica. Confira:

1) Se tornar vítima de um prazo curto

Para que o fechamento de uma fábrica aconteça sem complicações e dentro da lei é necessário se atentar a muitos detalhes, por isso começar a resolver todos os trâmites com antecedência fará toda diferença na etapa final. Com um deadline maior é possível analisar o cenário, os possíveis caminhos a serem seguidos e assim optar pela forma que traga mais vantagens. “O tempo se torna um grande aliado nesse processo. Quando a venda dos equipamentos da fábrica é realizada com antecedência, por exemplo, possibilita que todos os equipamentos sejam vendidos antes mesmo do fechamento oficial da fábrica”, afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet.

2) Ser obrigado a optar por baixas ofertas de venda dos ativos

Com um prazo curto acaba sendo mais difícil analisar o cenário e mapear a melhor oferta e procura, fazendo com que o retorno financeiro seja menor que o que poderia ser. “Temos ótimos cases de sucesso nesse sentido. Empresas que adotaram nossos serviços previamente conseguiram vender os equipamentos com maior rapidez e maior retorno financeiro”, afirma.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Conjuntura moveleira: comportamento do setor em 2021

————————————————————————————————————————————————————

3). Não considerar todas as opções de venda do seu equipamento

Existem diversos canais de venda para os equipamentos industriais. É importante avaliar todas as possibilidades para assim optar pelo que traga mais vantagens, esteja alinhado às necessidades da fábrica e também traga os maiores retornos possíveis nestes ativos.

4) Desperdiçar o potencial de recuperação dos investimentos

Diferente do que muitos pensam, o encerramento de uma fábrica pode sim ser uma forma de recuperar parte do capital investido. Nesse caso, é necessário adotar um serviço de confiança para que a melhor proposta de compra e venda sejam alinhadas. Com o Programa Global de Recuperação de Investimentos, que maximiza os retornos financeiros ao gerenciar proativamente os equipamentos excedentes, a EquipNet consegue impulsionar as vendas em todo o mundo, ampliando ainda mais as oportunidades no mercado.

5) Colocar a empresa em um eventual risco legal

Existem processos judiciais que devem ser seguidos no fechamento de uma fábrica, por isso é importante ficar atento para que a empresa não sofra nenhum risco legal. “O serviço oferecido pela EquipNet oferece realocações de equipamentos através de um processo padronizado e transparente, garantindo que a empresa esteja com todas as proteções legais adequadas em vigor e com que transações estejam em conformidade com os regulamentos corporativos e governamentais aplicáveis”, ressalta Roberta.

O serviço de gestão de equipamentos realizado pela EquipNet é ajudar empresas a gerenciar e vender seus equipamentos excedentes remanescentes do fechamento de uma fábrica, auxiliando os clientes a atingirem suas metas e prazos alinhado com as exigências de compliance das organizações.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. Atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.

 

 

Por Isabella Lima

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top