Últimas

www.
Home / Notícias / Empreendedorismo / 4 opções de transportadoras além dos Correios
4 opções de transportadoras além dos Correios

4 opções de transportadoras além dos Correios

Você, ao menos uma vez, deve ter recebido uma encomenda atrasada em casa. Nas últimas semanas, a preocupação de uma situação dessas acontecer, aumentou entre os brasileiros após a paralisação dos funcionários dos Correios. Pensando nisso, reunimos 4 opções de transportadoras para você não ficar refém deste serviço.

É importante lembrar que os Correios só tem monopólio das entregas de cartas, cartões postais e correspondências, portanto empresas privadas não podem fazer o envio desses itens.

Veja as alternativas:

1. Fedex

Uma das alternativas usadas por empresas e lojas e-commerce é a Fedex Express. A transportadora atua no Brasil há pelo menos 5 anos e oferece o mesmo serviço da estatal. Um dos diferenciais é que a Fedex faz entregas para fora do usando uma rede aérea e terrestre global. Além disso, a empresa faz entregas urgentes com datas e horários agendados e garante ainda o reembolso do valor do frete. Em geral, o preço cobrado pela Fedex é um pouco acima se comparado com os Correios.

2. Mandaê

O Mandaê é uma plataforma um pouco menor, pois não atua em todo o país, apenas na capital paulista, Grande ABC, Osasco e Guarulhos. A transportadora é focada em logística para pequenas e médias lojas do setor de e-commerce. O preço e a rápida entrega também são diferenciais da plataforma, que oferece a ferramenta de logística reversa (quando o produto ser trocado). Ou seja, o dono da loja virtual consegue acompanhar todos os processos das entregas dos produtos.

3. Loggi

O grande diferencial da Loggi é a prestação de serviço para pessoas físicas e jurídicas.  A empresa, assim como as outras citadas acima, oferece entrega rápidas, mas com um preço um pouco acima do cobrado pelos Correios. Além disso, a Loggi deixa todos os protocolos de entrega no formato de digital, fazendo com que o motoboy não precise voltar ao destino de origem para entregar o recibo. A empresa opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Quem irá receber a encomenda também pode acompanhar o percurso.

Restaurantes também podem contratar o serviço da empresa para realizar entregas. O pagamento dos fretes é feito mensalmente, após o cliente receber um documento com todos os serviços contratados.

4. Transportadora própria

Contratar o serviço de alguém pode ser uma alternativa, mas por que não investir em uma transportadora própria? Muitas empresas, até mesmo as pequenas e médias, têm estrutura para investir em uma distribuição própria de seus produtos.

Com um sistema ERP, o empreendedor consegue ter um processo de vendas ágil desde o momento do pedido até a entrega do produto ao cliente. Além disso, essa solução de gestão auxilia no controle de estoque para atender a sua demanda.

A ADV Tecnologia ainda pode personalizar o software de acordo com a necessidade de sua empresa. Tem interesse? Entre em contato conosco.

Sobre a ADV Tecnologia

Atuando no mercado de software há mais de 23 anos, a ADV Tecnologia desenvolve soluções que simplificam o trabalho dos gestores e tornam as empresas mais organizadas e lucrativas. www.advtecnologia.com.br

 

 

 

Por Ana Paula Bimbati

Imagem: @freepik

Fonte: ADV Tecnologia https://t.co/8XDrDuRt9e

About Mega Moveleiros

Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top