Últimas

www.
Home / Notícias / Empresas / 3M e convidados discutem sobre os desafios, as oportunidades e os impactos da Ciência em 2020
3M e convidados discutem sobre os desafios, as oportunidades e os impactos da Ciência em 2020

3M e convidados discutem sobre os desafios, as oportunidades e os impactos da Ciência em 2020

O debate será pautado na recente pesquisa divulgada pela companhia, onde uma das revelações afirma que 88% dos brasileiros acreditam que a Ciência tornará suas vidas melhores nos próximos 10 anos

No próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, às 17 horas, a 3M apresenta o Mais Ciência, evento on line e gratuito, que vai apresentar algumas das descobertas da terceira edição do Índice Anual do Estado da Ciência (State of Science Index – SOSI), pesquisa global que divulga as percepções da sociedade em relação à Ciência, e debater temas relacionados com a presença de grandes convidados. Para participar deste encontro, basta se cadastrar no link.

Realizada em duas etapas: a primeira, com cerca de 14 mil pessoas, em 14 países, de agosto a outubro de 2019, já a segunda, durante a pandemia do novo coronavírus, com respondentes de 11 países, nos meses de julho e agosto deste ano, esta edição da pesquisa do Índice do Estado da Ciência (do inglês, State of Science Index) contempla a percepção dos entrevistados em relação à Ciência dentro de quatro grandes temas: a imagem da Ciência, a Sustentabilidade, a equidade em STEM (educação e carreiras nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a liderança científica.

Para discutir os resultados das percepções dos brasileiros sobre a Ciência, este evento on line será mediado por Paulo Gandolfi, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da 3M para a América Latina, e terá as participações de Zehbour Panossian, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Fernando Antonio Santos Coelho, professor titular do Instituto de Química da Unicamp, Rafael Correa Fabra Navarro, líder Global de Gestão do Conhecimento na Braskem, e de Daniel Gabriel Lopes, Diretor Comercial da startup Hytron.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Sebrae oferece orientações para pequenos negócios na hora de renegociar dívidas

————————————————————————————————————————————————————

“Podemos notar que os brasileiros, principalmente neste momento de pandemia, passaram a valorizar ainda mais a Ciência, e a veem com otimismo, mas ainda têm dúvidas quanto a ela, mesmo com a diminuição do ceticismo em relação ao ano anterior. Nosso estudo mostra acima de tudo que as pessoas querem e esperam que a Ciência torne sua vida melhor”, comenta Paulo Gandolfi, Diretor de P&D e Inovação da 3M para a América Latina.

Conheça todos os dados da pesquisa global, no site https://www.3M.com/scienceindex

Serviços: Webinar Mais Ciência

Dia: 25/11, quarta-feira

Horário: das 17h às 18h

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 96 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US﹩ 32 bilhões em vendas globais em 2019. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2019, alcançou faturamento bruto de R﹩ 4,3 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site https://www.3M.com.br, no Blog de Curiosidade da 3M , ou em nosso perfil no Instagram @3MBrasil

 

 

 

Por Nathália Valentini

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

About Mega Moveleiros

Avatar
Portal de notícias e negócios para marcenarias, indÚstrias e revendas do setor moveleiro no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Scroll To Top