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Loja de móveis planejados promove treinamento para funcionários de todo estado

Loja de móveis planejados promove treinamento para funcionários de todo estado

Investindo em qualidade, loja de móveis planejados promove treinamento para funcionários de todo estado

 

Focar no primeiro contato com o cliente para cativá-lo e entender o que ele precisa. Esta é a principal técnica para se conseguir vendas de maior qualidade, segundo o consultor de vendas Diego Carvalho, que esteve em Cuiabá no início desta semana para ministrar treinamento aos funcionários de todas as lojas ‘Finger Móveis Planejados’ do estado de Mato Grosso.

O encontro, com um total de dezesseis horas, aconteceu segunda (3) e terça-feira (4), e uniu 25 vendedores das lojas de Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Diego é proprietário da empresa ‘Partner Consultoria em Vendas’, e há seis anos tem seu foco em lojas de móveis planejados. “Este é um mercado em que é preciso ter muita confiança, porque o cliente não sai com o produto no momento da compra”, explica.

Diego Carvalho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Diego Carvalho (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

 

Segundo o palestrante, o primeiro dia de treinamento é totalmente teórico. “Uma das coisas mais importantes é que o vendedor se veja como empresário, e entenda que seu sucesso em particular influencia no sucesso da empresa”, afirma.

Além disso, ele ensina os vendedores a focarem na entrevista. “É preciso fazer um funil de venda a partir da entrevista. Isso facilita o processo, porque o vendedor entende o que o cliente quer e precisa, e o cliente faz poucas alterações no projeto depois”.

No segundo dia de treinamento, os vendedores passam a fazer simulações, enquanto o palestrante corrige os erros ou aponta os acertos. “No início eles fazem como estão acostumados, porque é muito difícil mudar os hábitos em apenas dois dias. Mas durante a simulação eu indico os erros e acertos”, explica.

Diego afirma que, em números, as vendas aumentam cerca de 20% depois de treinamentos como este. “Mas o mais importante, nesta categoria, não é o volume de vendas, e sim a qualidade. O bom atendimento a um cliente faz com que ele compre mais rápido e com mais qualidade”, afirma.

Quem organizou o treinamento foi o representante regional da Finger Móvies Planejados, Rodrigo Quissini, 34. Segundo o administrador, este é mais um dos investimentos da marca no aperfeiçoamento de seu pessoal. “Esta é a primeira vez que fazemos o treinamento nesses moldes, mas estamos constantemente promovendo encontros com os vendedores de cada loja”, explica.

Segundo Rodrigo, a ideia é que este treinamento com um consultor aconteça anualmente, mas a cada seis meses deve ser planejado um encontro estadual com a presença do representante regional, e, além disso, a cada mês são realizadas vistorias em todas as seis lojas do estado.

A ideia é que haja uma unicidade de atendimento. “Eu quero que o cliente de Cuiabá, quando viajar para Rondonópolis e eventualmente entrar na Finger, se sinta em casa, porque o atendimento será o mesmo”, afirma Quissini.

 

Rodrigo Quissini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Rodrigo Quissini (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

 

Segundo o representante, um dos grandes diferenciais da marca é o zelo e a dedicação com o cliente. “Sobretudo porque estamos fazendo algo para a casa dele, onde ele vai morar, então tem que ser tudo com muito cuidado”, finaliza.

A Finger tem 39 anos, origem alemã e até hoje só possui fábrica no Rio Grande do Sul. Ela chegou a Cuiabá há três anos pelas mãos do franqueado Fernando Ávila, que desde 1986 já trabalhava na área, fazendo móveis sob medida.

 

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Equipe Finger Móveis Mato Grosso (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Serviço

Finger Móveis Planejados
Avenida Miguel Sutil, 3415

 

Por Redação Olhar Direto |Isabela Mercuri

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